segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Renovação...

O melhor da vida são as inúmeras formas de RENOVAÇÃO que ela proporciona e de todas essas formas a que mais me deixa feliz é a renovação de valores. Ter a opção de jogar fora o que não faz bem e atrasa nosso crescimento, deixar coisas e pessoas dispensáveis no passado, vencer barreiras, preconceitos (seus e dos outros), impressionar e ser impressionado.

Em apenas dois meses, 2008 já me deu a oportunidade de aproximar-me de muita gente que já era agradável, fazendo-as tornarem-se especialmente queridas. Pude conhecê-las muito melhor e ver o quanto são pessoas únicas em suas virtudes e defeitos mais que aceitáveis. E o mais importante pra mim, me deu a possibilidade de mostrar como sou de verdade e não como as pessoas acham que sou, de onde vêm minhas manias, meu gênio e minha personalidade, com um resultado maravilhoso; a compreensão e a amizade.

Além de bons amigos e da amizade sincera, nesse começo de ano eu vi também o que é a pseudo-amizade, aquela egoísta, unilateral, ditatorial e opressiva, sem exageros. Descobri pessoas desrespeitosas, que simplesmente ignoram o ponto de vista alheio e, pior, ignoram os próprios erros. Mas, mais uma vez, em dois meses eu tive mais uma chance, a de me afastar por completo de pessoas assim, limpando minha vida desse tipo de influência e energia.

E agora, no finalzinho desse mesmo segundo mês, estou iniciando mais uma nova fase. Dia 25 começa minha pós-graduação e junto com ela a oportunidade de ampliação de aprendizado de todas as formas e a possibilidade de agregar ou não novos amigos.

Um comentário:

Divinius disse...

Gostei de ler:)
Comenta o meu blog:)
A LUZ QUE TE DEIXO É DA COR DA MINHA VIDA:)